domingo, 22 de agosto de 2010

Capítulo 04 - A mudança

Dois dias se passaram. Agora estávamos chegando com o caminhão de mudança na casa. Emmy estava conosco iria passar a primeira noite junto há nós.
Enquanto tirava algumas caixas do caminhão escutei meus pais conversarem:
_não estou com um bom pressentimento
_Elisabeth, acabamos de sai de um “trauma”, é normal você se sentir assim... O que pode dar errado em um campo?
_tem razão – disse minha mãe dando um doce sorriso
_Erick, vem vamos conhecer seu quarto amor – exclamou Emmy. Não pude deixa
r de pensar besteira, mesmo sabendo que a frase não tinha duplo sentido.
•••
Logo toda mudança já estava arrumada em seu devido lugar. Emmy dormia em minha cama, e eu estava sentado no chão com meu cachorro, Baster fazendo companhia enquanto passava um pano em meus velhos prêmios de futebol da quinta, sexta e sétima serie.
_opa que isso garoto!? - indaguei olhando para Baster que rosnava em direção ao closet – você acha que tem alguma coisa lá? - falei enquanto olhava para porta entreaberta do mesmo.
A principio pensei ser algum bicho, mas fui surpreendido quando a mesma bola que rolará a escada alguns dias atrás, sairá do closet com força, como se alguém a tivesse tacado em mim. Senti minha espinha gelar, me fazendo levantar imediatamente. Com medo segurei a maçaneta da porta e de uma vez a abri.

Para meu alivio, ou não, a única coisa que encontrei foi uma cabeça de boneca jogada ao chão. Não sabia se me assustava mais com o fato de alguma coisa ter me tacado a bola ou com a cabeça “sinistra” no meu closet.
_vai brincar de boneca Maninho!? – Perguntou Bruna ironicamente me fazendo dar um pulo de susto. – nossa você esta tenso em!? Mas em fim, acorda sua namoradinha aí, que a janta esta na mesa.
_ta bom – concordei fechando rapidamente a porta do closet.
Em seguida acordei minha “namoradinha” e descemos ate a cozinha onde todos já estavam se servindo.
_Nossa que cheiro é esse? – perguntou Emmy
_você também sentiu querida!? – retrucou Elisabeth
_para mim é cheiro de rato morto por dentro dessa parede “oca” – exclamou Bruna, que estava muito irritada com o fato de seu celular não ter linha no campo. – pai, como você compra uma casa com parede oca?
_Filha a parece não é “oca” ela é espaçada por causa dos antigos elevadores de comida, e isso não faz diferença.
_mais isso é por toda a casa pai? – perguntei finalmente entrando no assunto.
_é sim... Se você e sua irmã não se comportarem vou abri a parede e colocar vocês dentro. – brincou enquanto tio Jhom ria da piada idiota.
Quando todos terminaram de comer ajudamos com a louça e fomos “dormir”.
Deitei em minha cama e Emmy se acomodou sobre meu peito, não demorou muito ate ela adormecer. Pelo silencio da casa todos da família assim como minha namorada já estavam dormindo. Quando finalmente consegui cochilar, fui despertado por um barulho incessante que saia da parede do meu quarto.
_Emmy – disse a acordando
_que foi amor?
_você esta ouvindo isso?
_ai Erick... São só ratos arranhando a parede...Acho que você precisa relaxar – disse Emmy .
Então peguei uma toalha e fui ao banheiro tomar um banho gelado. Com certeza agora eu estava mais relaxado, porem nada dura muito tempo.
Estava saindo do banheiro quando vi pela visão periférica um vulto. Instantaneamente me virei e vi a “imagem” que assim como o vulto era preto e sem rosto. Não conseguia me mexer era como se eu estivesse paralisado de medo enquanto olhava a “coisa” se contorcer junto a parece como se estivesse tentando pedir ajuda.

Só quando a imagem desapareceu pude me mexer novamente, sem pensar duas vezes sai correndo para o quarto e tranquei a porta.
_nossa, pensei que você tinha morrido no banheiro Erick
_Emmy, essa casa é mal assombrada, eu... Eu vi...
_Para com isso! Você esta me assustando
_eu não estou brincando – disse andando de um lado para o outro
_você está muito estranho dês de quando seu irmão morreu... Erick você precisa se tratar.
_eu não estou louco! – exclamei segurando os dois braços de Emmy com força.
_você esta me machucando seu idiota
_eu não estou louco! – repedi, a soltando
_nojento – gritou ela abrindo a porta
_onde você vai?
_não te interessa
Em seguida a vi sumir enquanto descia as escadas.

2 comentários:

  1. _Erick, vem vamos conhecer seu quarto amor – exclamou Emmy. Não pude deixar de pensar besteira, mesmo sabendo que a frase não tinha duplo sentido. kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri.
    SAUHSAUHAUSH' veiio isso ta me deixando com medo. essa boneca ai do closet dele ta viva, UASHUASHUASHU

    ResponderExcluir
  2. AÇLKSÇALKSLÇASKÇLAKSÇLAK' uui , capto a maldade néàh Gêmulaa ?? kkkkkkkkkkkk' tenso néàh ?? ;|

    ResponderExcluir