sábado, 21 de agosto de 2010

Capítulo 03 - A Primeira Impressão é a que Fica :|


_Chegamos – exclamaram meu pai e o tio Jhom juntos enquanto eu batia minha cabeça no vidro acordando do breve cochilo que tive.
_antes tarde do que nunca - indaguei tentando esconder o quanto meu pesadelo havia me deixado preocupado.
_o que achou Erick? – perguntou meu tio encostando-se no capo do carro, enquanto eu olhava uma das muitas janelas da casa.
_Eu... Você viu aquilo?
_aquilo o que?
_uma menina... Ela apareceu na janela! – disse apontando
_impressão sua, afinal não tem ninguém na casa.
_quando você olhou sumiu, mas eu vi!
_ah Erick, você já é bem grande para isso não acha?
_que ouve? – perguntou meu pai que estava olhando a casa mais de perto.
_eu vi alguma coisa lá dentro
_e eu disse que é imaginação dele
_será que não é algum ladrão? – pensou meu pai em voz alta
_Denny só a dona da casa tem a chave lembra?
_por falar nela – retrucou meu pai enquanto um carro branco parava em frente ao nosso.
_vejo que chegaram antes de mim – disse a moça nos encarando – desculpe-me por fazê-los esperar.
_eu acho que há um ladrão em sua casa – disse olhando no fundo de seus olhos verdes esmeralda.
_ok, vamos checar, mas posso garantir que não há nada lá dentro – concluiu com um sorriso amarelo estampado em sua face.
_estou ansioso para conhecer a casa senhora...? Desculpe, esqueci seu nome! – disse meu pai envergonhado.
_Melany, Melany Fox – disse tirando uma chave de sua bolsa
Segundos depois já estávamos em frente a grande porta da casa.
_preparados!? – perguntou Melany abrindo a porta.
•••
Flores, a primeira coisa que vi foram flores. A casa era coberta por papel de parede florido. Fiquei tão distraído que quando dei por mim estava sozinho na sala parado em frente a grande escada que levava aos quartos. Desviei rapidamente o olhar para um armário que havia na cozinha e foi o bastante para aquela casa começar a me assustar de verdade.
Do alto da escada uma pequena bolinha batia de degrau em degrau chamando minha atenção. Quando os mesmos acabaram, ela só foi parada quando chegou aos meus pés.
_ah cara – eu disse abaixando para pegar a bola.
_Erick o que é isso? - Perguntou meu pai descendo da mesma escada
_é só uma bola que eu achei por aqui – menti, pois se eu falasse mais alguma coisa que não fosse normal para “eles” eu poderia ser tachado de drogado.
_Deve ser do pai da moça... Ele que morava aqui antes
_e por que não mora mais?
_ela disse que ele morreu... Já estava muito idoso
_sei – disse olhando para bola que em seguida joguei no chão.
_você não vai olhar o resto da casa?
_não! Mas acho que vou à cozinha beber um pouco de água.
_ok
Chegando a cozinha vi que na parede, em cima da pia havia um buraco mais que fora tampado a algum tempo.
_era um elevador de comida – disse Melany me observando da porta
_percebi, é normal ter em casas antigas
_...Seu pai já esta te esperando no carro
_você vai ficar por aqui? - perguntei
_Sim... A final essa casa era do meu pai, quero meio que me despedir – disse encarando suas mãos
_ok... Tchau – respondi forçando um sorriso.

3 comentários: